O Papa, o Frei e a Globo

14 maio, 2007 at 10:36 pm 6 comentários

Uma brincadeira para começar a falar de um assunto sério. Observei que muitos ficaram extremamente revoltados por não assistirem ao final da corrida ontem. Eu também fiquei. Mas existem situações que beiram o exagero. Acompanhei o relato de internautas e muitos desejavam até a morte do Papa! Hoje, vi explosões por todos os lados. Alguns afirmavam não serem católicos e pouco se importarem com a missa, outros falavam até em nazismo.

Ricardo César, nosso colunista muito bem informado, explicou um pouco melhor a situação. Num primeiro momento, a Globo negociou para que o horário da missa fosse alterado. Como não conseguiu, ficou sem alternativas. Explico o por quê. A FIA proíbe as emissoras de transmitirem a Fórmula 1 em canais fechados. Logo, o Sportv ficaria de fora e essa também é a razão por mostrarem apenas os treinos livres. Acredito que para tentar contornar o problema – uma vitória de Massa sem locução ao vivo – o Sportv acabou passando a entrevista coletiva na seqüência da corrida. A Gil, do F1 Girls, explicou que o canal sempre passa as coletivas após as provas – uma boa dica! O compacto prometido na Globo foi aparecer só depois do meio dia.

A grande lição que eu tiro disso tudo é: as pessoas adoram criticar, mas não procuram se informar. Existem diversos meios alternativos para acompanhar a corrida, entre os quais o rádio é um dos mais simples. Não seria mais benéfico para todos se compartilhássemos informações em vez de xingamentos?

Fontes: Lance (texto), Power by Midea (foto)

Anúncios

Entry filed under: Fórmula 1, Novidades.

Wallpapers da Espanha A1GP no Brasil

6 Comentários

  • 1. Felipe  |  14 maio, 2007 às 10:58 pm

    Falou com autoridade. No fundo, no fundo, isso é meio utópico, mas seria o mais correto.

  • 2. Ricardo César  |  14 maio, 2007 às 11:08 pm

    fui um dos que criticou a postura da Globo, mas não com a raiva de muitos, o Papa nada teve a ver com esse episódio ele tava na dele não é ele que programa horários, já a Globo foi obrigada a cumprir o horário dos organizadores que infelizmente bateu com o horário da corrida.
    Embora os amantes da F1 como eu ficaram chateados, não se justifica os exageros, até por que não foi a primeira vez, em 2005 por exemplo a Globo interromepu o Gp do EUA pra mostrar um amistoso da Seleção, e ninguém desejou a morte dos 22 jogadores em campo
    Eu não to aqui pra defender a Globo pelo contrário dessa vez ela viu que nem todo dinheiro do muindo pode comprar tudo, pois como o texto da Babi nos mostra, ela tentou adiar a missa sem efeito, pra quem na copa de 2002 comemorou 100% de audiencia mesmo sendo a única a mostrar a final da copa do mundo, dessa vez ela teve uma bela lição, e no final só perdeu a corrida quem se preoculpou em reclamar ao invés de procurar meios para saber como foi o desfecho da corrida
    concordo com tudo o que a Babi escreveu
    Abraço a todos

    Ricardo César

  • 3. straits  |  15 maio, 2007 às 10:03 am

    Acredito que a maioria das pessoas gosta de ver pela Globo por causa da musiquinha do Senna. Há um “q” nostálgico nela. Eu destesto o Galvão, Globo e Papa, mas o tema da Vitória bate fundo.

    E claro, melhor assistir a ouvir a corrida.

  • 4. Gil  |  15 maio, 2007 às 10:48 am

    Só para esclarecer: o Sportv transmite todas as entrevistas coletivas após cada Grande Prêmio, portanto, a do domingo passado não foi uma exceção ou compensação.

  • 5. Speeder_76  |  15 maio, 2007 às 9:16 pm

    Amiga Bárbara, adorava que isso fosse verdade, pois se fosse assim, as transmissões da Formula 1 em Portugal passariam em sinal aberto e não sem sinal fechado, como acontece. A Sport TV tem os direitos, e para ver a corrida, tenho que comprar uma Powerbox.

    Como consigo ver a F1 sem interferência? Poso fer via Net, mas tenho um canal de TV no meu TV cabo que transmite a F1 sem interferências. Qual é? Desculpa, mas não digo. É o meu segredinho…

  • 6. Felipão  |  15 maio, 2007 às 11:35 pm

    Uma pena que isso aconteça aí em Portugal, Speeder.


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: