Bahrein: Que saudade do meu “Out Run”

16 abril, 2007 at 11:48 am 5 comentários

reviewbattleoutrun-2.jpg

Aos mais saudosistas como eu, para não dizer os mais velhos, me veio aquela lembrança de meu antigo Master System, com um jogo de Rali chamado Out Run, um jogo tão antigo que eu nem sequer me lembro se é assim que se escreve. Lá estava eu, a bordo do meu carrinho vermelho pilotando em um circuito difícil cercado por areias de todos os lados. Que pretensão a minha!

Em seu “Out Run” Massa, pressionado criticado pela imprensa Italiana, fez pole, melhor volta e venceu praticamente de ponta a ponta. Dizer o que de sua corrida depois de tudo isso? Só que foi perfeito, até mesmo em sua conduta depois de fazer a pole, em não comemorar com muito entusiasmo, pois disse estar se concentrando para a corrida.

f1-2007-bah-xp-0936.jpgAtrás de Massa chegou outro protagonista da corrida, Hamilton, aquele piloto que muitos diziam que só ganhou a GP2 ano passado porque tinha um carro melhor que Piquet Jr. Nesse GP ele engoliu o atual Bi Campeão mundial, fez a segunda melhor volta, se classificou em segundo e chegou em segundo também. Para quem estava fazendo sua terceira corrida, ficar atrás só do campeão da prova foi o máximo. Mesmo sem vitória chegou à liderança do campeonato, em conjunto com Alonso e Raikkonen. Definitivamente, ele é o sucessor de Mansell no coração dos ingleses apaixonados por F1. Não duvido que logo conquiste sua primeira vitória na categoria.

Os outros, bem… nada a declarar, apenas que foram antagonistas de Massa e de Hamilton. Tanto o atual Bi-campeão Alonso, como o badalado Raikkonen, não foram páreo para a dupla menos famosa, que nessa prova demonstrou que não é nome, mas sim velocidade e constância que vencem na pista.

Para não ser injusto com os demais vale falar de Heidfeld, outra vez em 4º, outra vez na frente de uma equipe de ponta, e dessa vez com uma bela ultrapassagem em cima de Alonso. E mais: ganhou a posição na pista e não com ultrapassagem nos boxes.

Destaques:

Positivo: Massa e Hamilton. Dizer o que dos dois? O mais experiente dominou todo o fim de semana e calou os críticos da imprensa italiana, que insistiam em crucificá-lo mesmo sendo mais rápido que Raikkonen desde o começo do ano. Já Hamilton, o estreante, em sua 3ª corrida na F1 demonstra maturidade de campeão. Além de dominar por completo seu companheiro de equipe, um certo Fernando Alonso, foi o único capaz de acompanhar o vencedor Massa durante o tempo toda a corrida.

Negativo: Alonso. Parece brincadeira, mas com o carro que tem foi o ponto negativo desse fim de semana. Ficou atrás de seu companheiro de equipe o tempo todo, sendo que esse estava apenas em sua 3ª corrida e, para piorar, foi o único piloto de ponta a ser ultrapassado. Não conseguiu segurar Heidfeld e essa deve ser uma prova para esquecer. Button também deve de ser citado, pois está totalmente desmotivado com o péssimo carro da Honda e vem levando pau de Barichello. Um cenário bem diferente do ano passado, quando foi o piloto que mais marcou pontos na segunda metade da temporada.

Nos vemos na próxima corrida!

Abraço a todos,
Ricardo César

Anúncios

Entry filed under: Fórmula 1, Novidades.

Semi Off Ingressos da Stock Car à venda

5 Comentários

  • 1. Renato Bellote  |  16 abril, 2007 às 11:33 pm

    O Hamilton ainda vai dar muito o que falar.

    abs

  • 2. berbercht  |  16 abril, 2007 às 11:44 pm

    Bah! O Outrun!! Saudades do fliper e do meu Master System! Tinha o Out Run 3d tb… hehehe… Corrida competente do Massa e apresentações apagadas de Alonso e Raikkonen. Hamilton foi bem, mas com o combustível que largou, deveria ter conseguido a pole, além de não ter pulado tão bem na largada. Alonso também estava do lado sujo, mas arrancou melhor.

    Ainda assim, o grande piloto da corrida foi David Coulthard, saindo lá de trás e com chances de brigar pelo sexto lugar. Menção honrosa para o Nick Heidfeld, que fez a melhor ultrapassagem até agora na temporada, em cima do Alonso ainda por cima!

  • 3. Marcio Pimenta  |  17 abril, 2007 às 12:56 am

    Gostei muito da análise. Muito correta e sem paixões exarcebadas como estamos acostumados a ver em outros lugares. Parabéns!

  • 4. straits  |  17 abril, 2007 às 9:27 am

    Bacana seu blog…difícil encontrar uma garota que goste de automobiulismo. 😉

    Bjao!

  • 5. Felipe  |  17 abril, 2007 às 11:45 pm

    Sobre Massa, Kimi, Heidfeld, Alonso e Hamilton acho que não precisa falar mais muita coisa. Então acho melhor comentar a bela corrida de Coulthard, que veio de penúltimo e saiu passando um a um, mas não pontuou por causa da quebra; e a do Trulli, que enfrentou problemas mas segurou a pressão dos adversários durante toda a prova, provando ser um verdadeiro osso duro de roer. Ainda ganhou a briga com o rival Fisichella. Esses dois veteranos mostraram que ainda têm muito braço! Não aprecio apenas quem faz muitas ultrapassagens mas também quem segura a fila que vem atrás sem deixar ninguém passar.
    O GP do Bahrein não perdeu o costume e realizou uma bela corrida novamente. Que seja sempre assim! Falam mal do Tilke mas o cara costuma acertar a mão.


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: