Malásia: Duas flechas de prata no coração de Maranello

11 abril, 2007 at 10:58 pm 2 comentários

f1-2007-mal-xp-0363.jpg

Antes de mais nada, não entendo como um circuito faz com que o pole largue do lado sujo da pista. Por conseqüência todos os demais atrás dele, que deveriam ser beneficiados, se prejudicam.

Sendo assim, Massa em 1º e Raikkonen em 3º foram ultrapassados pelas duas Mclarens. E como larga bem esse Hamilton. Não é a toa que a Mclaren possui os dois atuais campeões dos dois principais campeonatos de automobilismo. Hamilton tem personalidade, pois em duas corridas foi 3º e 2º e ainda fez a melhor volta da prova. Para mim, assim como Barrichello que perdeu espaço para Massa perante torcida brasileira, Button já era em relação à torcida de seu país. Eu que não sou inglês, também estou ansioso para ver como será a primeira vitória dele na F1.

Na Ferrari, Massa foi do céu ao inferno em poucas voltas. Fez a pole, largou mal, caiu para terceiro e desesperado em alcançar Alonso. Hamilton com muita habilidade soube conter as investidas do brasileiro, que agora está pressionado, pois a Ferrari não demora muito para escolher seu primeiro piloto, essa competição dura umas 4 ou 5 corridas no máximo. Ele já perde de 2 a 0.

Raikkonen foi burocrático e fez o que o motor lhe permitia.

Alonso continua sendo o grande nome da F1 atual. Ele é do tipo do piloto que contagia a equipe, assim como Schumacher contagiou a Benetton , foi para Ferrari e ganhou títulos pela Scuderia. Alonso tornou a Renault campeã e agora faz a Mclaren renascer das cinzas, como a mitológica ave Fênix. Já a Renault, sem um piloto de ponta como referência continua ladeira abaixo. E pensar que Montoya se ofereceu para correr de graça, e ela o rejeitou.

A maior decepção continua sendo a Honda, que nos treinos consegue ficar atrás da Aguri, sua própria filial, mas que mostra ter um carro constante. Para piorar, esse ano no qual parece que Barrichello consegue ser melhor que Button, ele não tem carro sequer para lutar pelos pontos. Demorou para aposentar esse carro e desenhar outro.

Como domingo já temos outra corrida, ninguém vai ter tempo para evoluir nada. A única vantagem da Ferrari é que o motor vai ser novo e, então, ela poderar forçar ao máximo com Raikkonen e Massa. Mas a Mclaren não é boba e tem tudo para ser uma ótima corrida de novo

Faltou falar da BMW, que é disparada a 3º melhor equipe da temporada. Falta só um pouco mais de constância na corrida para obter melhores resultados, e também o Kubica começar a correr, pois está sendo engolido pelo Heidfeld.

Destaques:

Positivo: Raikkonen, Alonso e Hamilton. Os três dominaram os pódios das duas corridas da temporada.

Negativo: Para o início de Massa. Uma programação de marcha errada por seu engenheiro na primeira corrida acabou com suas chances de vitória. Sua afobação na segunda também, com um carro que sequer foi 4º nas duas. Na primeira prova ficou muito tempo atrás das Hondas e na segunda muito tempo atrás de Heidfeld, da BMW.

Vamos ver o que acontece nesse próximo domingo!

Abraços a todos,
Ricardo César

Anúncios

Entry filed under: Fórmula 1, Novidades, Pilotos.

Ainda sobre a Malásia Wallpapers

2 Comentários

  • 1. berbercht  |  11 abril, 2007 às 11:54 pm

    O lado sujo e limpo da pista em Sepang naquele ponto não é claro, pois os carros já estão tomando a parte externa da pista para a curva que fica à direita, o lado interno é o mais aderente apenas a partir da terceira e quarta filas, tanto que Massa não perdeu para Alonso na arrancada em si, não houve problemas de tração aparentes, e ele conseguiu se manter à frente até o início da curva, ali sim foi mais conservador na freada e deu espaço para Alonso. Hamilton por sinal largou até pior que o Massa, e estava beeeem atrás na primeira perna da curva, só que com uma freada mto conservadora de ambas as Ferraris o inglês conseguiu colocar por dentro e depois ter a preferência na segunda perna do S. Resumindo, não acredito que Massa tenha perdido a ponta na largada e sim por conservadorismo exagerado na primeira curva.

  • 2. Felipe  |  12 abril, 2007 às 12:31 am

    Também me parece absurdo essa questão da largada. De fato, nota-se que o traçado dos pilotos passa pela fileira mais próxima dos boxes. Com isso, quando se aproximavam da 1ª curva, o Massa e o Alonso já estavam lado a lado e o espanhol ficou com a parte de dentro por já ter largado lá.
    Não achei tão surpreendente a largado do Hamillton dessa vez, não. A câmera onboard mostrou que, quando o inglês chegava na curva, o Kimi ainda estava um pouco à sua frente. O problema é que o finlandês veio por fora e foi prejudicado com a briga entre Massa e Alonso à sua frente. Daí, o Lewis foi lá e passou. Acho que Alonso ganhou do Massa na largada e o Hamilton ganhou do Raikkonen na primeira curva. Pelo menos foi a impressão que eu tive.
    Mas certamente a Ferrari levou a pior por ter largado no lado sujo. A perda de aderência é inegável.


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: