S do Schumacher

2 abril, 2007 at 4:59 pm 3 comentários

Schumacher será homenageado no Grande Prêmio de Nurburgring, no dia 22 de julho, ao ganhar uma curva, ou melhor, um “esse” com seu nome. O alemão diz que é uma grande honra e será o primeiro ao inaugurar o S de Schumacher em data ainda não definida.

Falando nisso, vocês conhecem a história do S do Senna, em Interlagos?

O Autódromo José Carlos Pace passou por uma grande reforma em 1989 para se adequar aos novos traçados que a FOCA – na época a instituição que comandava a Fórmula 1 – exigia para a realização de um grande prêmio. O próprio Senna sugeriu que fosse feito um S ligando a reta dos boxes à curva do sol, melhorando o traçado anterior. A idéia foi aprovada e ficou eternizada como uma homenagem ao piloto brasileiro.

Atualmente, Interlagos conta com 4.309 quilômetros em suas 15 curvas.

Anúncios

Entry filed under: Novidades.

Separados pelo nascimento Mitsubishi Cup recebe visita internacional

3 Comentários

  • 1. Anderson  |  3 abril, 2007 às 12:19 pm

    Tomara que não inventem o K do Kimi. Podem acontecer acidentes muito graves… 😛

  • 2. Felipe  |  4 abril, 2007 às 11:03 pm

    Bom saber dessa historinha.
    Bárbara, é a primeira vez que eu venho aqui. Não é todo dia que a gente descobre uma garota que seja tão apaixonada pelo automobilismo. Descobri o site no blog do Fábio Seixas. Tá bonito seu blog, hein. Acho que vou aparecer mais vezes, ok? Aliás, vou convidá-la a aparecer no meu também: blogf-1.blogspot.com
    Abraço e ate a próxima

  • 3. Crânio  |  10 abril, 2007 às 4:22 pm

    Aliás, todo o traçado foi pensado pelo Airton. Pena que não foi possível manter o traçado antigo para uso (como acontece com Nurburgring e Hockenheim). E para quem joga GP2 no computador, é um dos traçados mais difíceis de acertar o carro. Quando ajusta-se o carro para o misto, perde-se velocidade na reta; quando ajusta-se para velocidade em reta o carro fica horrível no miolo. Acho que o Senna pensou nisto para projetar o traçado e separa o “joio do trigo”. Ajuste o carro para uma parte do circuito e tire o resto no braço! E isto ele tinha de sobra.

    Ótimo o comentário do Anderson -o “K” do Kimi!!!


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: