Ferrari’s Meeting

26 março, 2007 at 9:33 pm 5 comentários

Essa foto, sem dúvida, é histórica. Foi achada num arquivo da Wikipédia e vale a pena ser postada. Alguém aí sabia que a Ferrari já teve um carro amarelo e azul? É, época de revolta do seu Enzo Ferrari. Explicação mais detalhada do GP Total:

“Enzo Ferrari estava p…to da vida porque as autoridades esportivas dos Estados Unidos estavam demorando demais para homologar algum modelo esportivo (creio que a 250 GTO) para as competições daquele país. Furioso com a demora, Enzo decidiu que seus carros correriam na América do Norte pintados de azul e branco e inscritos pela NART (North American Racing Team), equipe de corridas montada por um importador americano da Ferrari. Perguntado sobre o porquê de tal mudança, Enzo Ferrari foi claro: “Se não homologarem a 250 GTO, a Ferrari nunca mais inscreverá uma equipe oficial em uma corrida americana”. A homologação foi concedida semanas depois…”

Anúncios

Entry filed under: Curiosidades, Fórmula 1.

Falando nisso… Separados pelo nascimento

5 Comentários

  • 1. Anderson  |  29 março, 2007 às 6:10 pm

    Foto legal, né? Parece uma corrida maluca das Ferraris..
    bjo

  • 2. Rodrigo S.  |  1 abril, 2007 às 7:29 pm

    Nossa Babi, digitei FERRARI no Google images, e essa imagem do ferrari meeting estava na 2ª página.. achei seu blog assim por acaso hahaha!
    Bjo!

  • 3. Bernardo  |  5 abril, 2007 às 10:00 pm

    Oi Bárbara! Estou dando os primeiros passos aqui no WordPress, também com o tema automobilismo, e eis que fuçando naquele sistema de tags te achei aqui… hehe.

    Essa foto de Ferraris é algo de muito fantástico, toda a turminha maluca reunida… Mas tenho que dizer, a melhor fila é a terceira, com os maravilhosos modelos de 87, 89, 91 e 95. O vermelho Ferrari até o início da década de 90 é muito mais bonito do que o vermelho Marlboro posterior…

    Muito bacana o blog aqui, té mais ver!

  • 4. Speeder_76  |  5 abril, 2007 às 11:16 pm

    Oi Bárbara, tens um belo blog aqui! Já agora, só para acrescentar uma coisinha na tua história: o senhor que importava os carros Ferrari na América chamava-se Luigi Chinetti (1901-1994), um italo-americano, e foi o homem que ajudou a divulgar a Ferrari na América.

    Já agora, um beijinho para ti, do Outro lado do Atlântico! E vou pôr o teu endereço no meu blog…

  • 5. Bernardo  |  6 abril, 2007 às 12:35 am

    Detalhe que reparei agora: Escolha muito sensata de time de futebol! E dalhe Imortal tricolor! 😉


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: