Interatividade na F1

20 março, 2007 at 10:46 pm 2 comentários

A corrida do último domingo – quer dizer, sábado – ainda está fresca na cabeça da maioria dos aficcionados por automobilismo. E as equipes não perderam tempo e já entupiram a minha caixa de e-mails com seus boletins pós-corrida. Devido a essa enxurrada, resolvi fazer um post comentando um pouco sobre essa faceta interativa das equipes.

A minha conclusão inicial é que só tenho boas opções para recomendar à vocês. Começando com o excelente material que a Shell prepara para os fãs da Ferrari. No site da fornecedora, você pode encontrar vídeos, textos, entrevistas e wallpapers para decorar o seu computador. O mais bacana é que somente por se cadastrar no site, você ganha uma cartela de adesivos da marca. E esporadicamente acontecem sorteios, nos quais as pessoas qeu se cadastram mais rapidamente ganham um brinde. Eu já recebi um livreto técnico em casa. Muito interessante.

Agora, para descontrair e dar risada, nada melhor que o Red Bulletin. Impressionante como os editores desse jornal têm bom humor de sobra. No print de uma das páginas, logo abaixo, eles reproduzem o cérebro de alguns pilotos e quais são seus principais pensamentos para essa temporada. Quase chorei de rir. Clique na imagem para vê-la ampliada.

bulletin_p.jpg

Por último, a revista eletrônica da Spyker. Se a performance da equipe nas pistas deixa a desejar, o mesmo não pode ser dito do seu conteúdo interativo. Vi agora a primeira edição do boletim, que promete ganhar muitos fãs ao longo do ano. As páginas são leves, fáceis de carregar e ainda por cima possuem um conteúdo de primeira e muito interatividade. Há gráficos, vídeos, perfis dos pilotos e muito mais. Dá pra se divertir e ganhar mais informação.

O único ponto negativo das três publicações é que não há muitos idiomas personalizados. Apesar da Fórmula 1 ser global, o assunto que domina o circo ainda é o inglês…

Anúncios

Entry filed under: Curiosidades, Fórmula 1, Novidades.

Domínio vermelho na terra do canguru Eterno campeão

2 Comentários

  • 1. Anderson  |  22 março, 2007 às 11:11 am

    Realmente a revista da Spyker é um case e tanto. Muito bem feita. Mas pra rir, o Bulletin é o melhor.
    bjo

  • 2. Falando nisso... « Velocidade  |  22 março, 2007 às 6:03 pm

    […] 22nd, 2007 Comentei num dos posts dessa semana sobre a interatividade das equipes e fornecedores na internet. E hoje recebi um e-mail […]


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: