60 anos de Ferrari

27 fevereiro, 2007 at 3:29 pm 3 comentários

Logo dos 60 anos de Ferrari
Ferrarista, prepare-se: 2007 é o seu ano e este post é pra te deixar feliz. Desde 1947, quando Enzo Ferrari lançou o primeiro modelo, o 125 Sport, já vão 60 anos em junho. E a Ferrari faz aniversário como uma das marcas mais desejadas do mundo. Além do fascínio que desperta com seus veículos de ponta, exerce uma supremacia e longevidade no automobilismo difícies de serem batidas por qualquer outra construtora. O próprio Enzo nunca imaginou que o seu sonho tomasse tamanhas proporções. Ferrari, hoje, é nível de qualidade no mundo automobilístico. É uma maturidade e tanto.

E em ritmo de festa, a Ferrari enfrenta um de seus maiores desafios: continuar no topo da Fórmula 1 após a era de ouro com o alemão Michael Schumacher. E a escuderia italiana já mostra suas armas para a temporada de 2007, com o novo modelo. Vai ser uma bela briga, regida por Kimi Raikkonen e Felipe Massa.

Bom, mas seria injusto falar só de Fórmula 1 hoje. Tem tanto evento pra comemorar os 60 anos de Ferrari que eu posso esquecer algum aqui. Vamos tentar fazer um apanhado. Veja só:

Revezamento mundial

Largada do revezamento, em Abu Dhabi
E um deles já começou. A largada do “Ferrari 60 Relay” (Revezamento Ferrari 60) se deu no dia 28 de janeiro, em Abu Dhabi (local escolhido como a sede do futuro parque temático Ferrari, e um dos reinos petrolíferos do Oriente Médio), e terminará em Maranello, dia 24 de junho, após atravessar 50 países em 148 dias. Sério. É uma corrida de “revezamento de carros” que cruzará os cinco continentes. Os participantes, donos de Ferraris, carregarão um bastão gravado com os símbolos dos 60 maiores momentos da história da companhia.

Bastão especial criado pela Ferrari para o revezamentoDe Abu Dhabi, o longo revezamento segue por Dubai, Oman, Qatar, Bahrain, Kuait e Arábia Saudita. Dos Emirados, seguirá a leste para Cingapura, Malásia, Hong Kong, China, Japão, Tailândia, Indonésia, Taiwan, Austrália e Nova Zelândia. Da Oceania voará para a África do Sul e então para a América Latina, alcançando o México e de lá seguirá para os EUA e Canadá. Depois para a Europa, onde atravessará Portugal, Espanha, França, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Grécia, Rússia, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Áustria, República Tcheca, Hungria, Eslovênia e Turquia. Depois passar por Egito, Líbano e finalmente chega à Itália, onde percorrerá as principais cidades para, após uma cerimônia especial em Roma, ir para Maranello.

Série especial

O modelo 612 Scaglietti

A Ferrari também anunciou, na largada do revezamento, que irá produzir uma série especial de sua Ferrari 612 Scaglietti, a máxima em conceito de GranTurismo. A máquina contará com um teto de vidro eletrocrômico que possibita que o motorista altere o grau de transparência do mesmo. Chique. O engraçado é que o carro parece… um Porsche.

Mais chique que isso: serão apenas 60 unidades, e os compradores serão escolhidos a dedo. E quem comprar ainda pode escolher a pintura em dois tons.

Nas telonas

Maranello está respirando Ferrari. Tá rolando na cidade a 2ª mostra de cinema, nas salas do Museu Ferrari, dedicada aos atores e aos filmes que contribuíram para difundir o fascínio dos carros da marca no mundo. Uma montagem original com cenas de mais de 70 filmes narra, através da linguagem do cinema, a história da produção Ferrari nos últimos 60 anos.

A mostra inclui uma exposição de fotografias inéditas e uma seleção de cartazes publicitários de diversas épocas, além, é claro, de alguns dos carros retratados no cinema, entre eles o clássico 250 GT California, célebre pelos filmes “Ontem, hoje e amanhã” (1963) de Vittorio De Sica, com Sophia Loren e Marcello Mastroianni, e “As Ligações Amorosas” (1959) de Roger Vadim, com Jeanne Moreau. Fica em cartaz até 30 de junho.

Livro comemorativo

Um dos s�mbolos, retratando a primeira vitória na F-1, em Silverstone.Faltou contar daonde saíram aqueles 60 símbolos. Todos foram criados por várias agências de publicidade italianas, distribuídas em seis times criativos. E a compilação sai no livretinho “60 Anni in 60 Simboli”

Se você tiver curioso, relaxa. O Fábio Seixas tá colocando, aos poucos, vários prints dos posters no blog dele. São todos muito bonitos.

É isso. Se você sentiu falta de alguma coisa aqui, me avisa.

Anúncios

Entry filed under: Curiosidades.

Honda Ecológica Ecologia adiada

3 Comentários

  • […] Para comemorar o aniversário, a marca montou uma maratona de revezamento de âmbito mundial que conta com a participação de 10 mil proprietários. O evento “Ferrari 60 Relay” (Revezamento Ferrari 60) começou em 28 de janeiro em Abu Dhabi (Emirados Árabes) local escolhido como a sede do futuro parque temático Ferrari. A chegada ocorre em Maranello em 24 de junho, após atravessar 50 países em 148 dias. O Brasil foi selecionado como o único país da América do Sul a receber o evento. Leia mais aqui. […]

  • 2. thayane correa  |  19 maio, 2009 às 6:44 pm

    i’m brasiliana and i love ferrari

    bye bye

    kisses thayane

  • 3. vinicius  |  31 maio, 2009 às 3:05 pm

    muito louco kkkkkkkkkkkkk


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: