Corrida e meio ambiente

14 fevereiro, 2007 at 9:25 am 2 comentários

Assunto em voga nos principais meios de comunicação do mundo, o aquecimento global também chega na Fórmula 1. De acordo com uma matéria divulgada no portal de notícias da Globo, o G1, a idéia é que até 2010 as escuderias estejam preparadas para emitir menos poluentes na atmosfera e também para recuperar a energia perdida em forma de calor, transformando-a em velocidade. Esse segundo item ainda não foi definido, mas uma das possibilidades é o uso de um dispositivo que utilize o aquecimento dos discos de freio para mandar energia a algum tipo de propulsor.

Por que toda essa preocupação?
Uma das características da F1 sempre foi testar tecnologias de ponta nas pistas para num futuro próximo, nós – meros mortais – termos a opção de usar esses produtos em nossos humildes veículos. Senti que há um tempo essa premissa estava perdida, mas essas possíveis mudanças em prol da preservação ambiental mostram que nem tudo está perdido.

As equipes ainda não falam sobre o assunto, mas as primeiras regras para as modificações nos carros devem sair até o fim desse ano. O presidente da FIA, Max Mosley, acredita que as escuderias devem buscar novas fórmulas para fazer com que os carros continuem rápidos, mas utilizando uma dose menor de gasolina. Ou, percorrer maiores distância sem abastecer.

Acredito que esse tema vai gerar muitas discussões ao longo do ano, mas será um debate muito positivo. Quem sabe essa categoria multimilionária não consiga despertar nos seus milhões de espectadores ao redor do mundo a consciência de que devemos preservar o planeta para um amanhã melhor.

Aproveitando a deixa, o tema de amanhã do programete que a Globo exibe todos os dias entre o seu jornal regional e o Bom Dia Brasil será exatamente o aquecimento global. A matéria, que tem cerca de 5 minutos, vai ao ar mais ou menos às 7h10.

Anúncios

Entry filed under: Novidades.

Velocidade + Música = :D Carros antigos II

2 Comentários

  • 1. abelardo  |  15 fevereiro, 2007 às 11:46 am

    what the hell are u talking about? hehehehehe…beijos, versão.

  • 2. Anderson  |  15 fevereiro, 2007 às 2:53 pm

    Pena que a Globo não coloca no site esses programetes… bjo


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: