Então é Natal…

22 dezembro, 2006 at 1:02 pm 1 comentário

O mundo está em ritmo natalino e o Velocidade não poderia ficar de fora das tradicionais festividades. Primeiro, apelo ao velho clichê de desejar à todos ótimas festas, alegria, saúde, felicidade e também reflexão. Esse foi um ano particularmente bacana para mim e um dos motivos é por esse espaço ter dado mais certo do que eu esperava. Só tenho a agradecer por todos vocês que passam por aqui e – direta ou indiretamente – apoiam o blog.

Ok, agora vamos ao que interessa. Gosta de corrida ou conhece alguém que gosta? Separei alguns mimos, que podem servir como um ótimo presente e refresco nesses meses sem competições

Arquivos da F1Os Arquivos da Fórmula 1 – Já falamos deste livro por aqui e vale repetir porque ele é muito bom. O jornalista Lemyr Martins sabe transmitir toda sua sabedoria e conhecimento da categoria e nos conta a história do campeonato ano a ano, curiosidades, bastidores e particularidades desse universo máximo do automobilismo.

Grand PrixGrand Prix Special Edition – O filme, um dos grandes clássicos das corridas, foi relançado esse ano em uma versão especial dupla. Com participação de mais de 30 pilotos, o longa foi vencedor de três Oscar®, principalmente por se aproximar da realidade das pistas. Nos extras, muita coisa boa: making off, documentários e vídeos especiais.

Miniatura SennaMiniaturas – Para quem adora colecionar carros, capecetes e todo o resto em escala reduzida, o site Minis é uma ótima opção. Os preços são um tanto quanto salgados, mas nada fora da realidade desse mercado. A variedade é um dos destaques desse site, onde podemos encontrar desde réplicas de capacetes de Senna à carros de pilotos como Emerson, Hill, Clark passando para os “novatos” Raikkonen, Massa e Webber. Há até miniaturas de mecânicos realizando um pit stop! Tudo bem, se você não comprar nada, pelo menos o site merece uma visita.

Anúncios

Entry filed under: Novidades.

Sites interessantes Pergunte para o Massa

1 Comentário

  • 1. Alexandre Carvalho  |  8 outubro, 2008 às 7:33 pm

    Bárbara, esse livro do Lemyr Martins, assim como o novo que ele lançou recentemente, são duas porcarias que servem apenas como calço de sofá. Isto porque, apesar dos anos em que ele passou cobrindo a categoria (nunca entendi por que a Quatro Rodas botou um fotógrafo para fazer isso), dá para ver claramente que ele não aprendeu muita coisa, dada a quantidade absurda de erros que qualquer bom entendedor sobre Fórmula-1 percebe logo de cara.

    A idéia de trazer à tona curiosidades e historietas sobre a Fórmula-1 é boa, mas na mão do Lemyr foi muito mal aproveitada. A impressão que se tem é que o Lemyr escreve livros puxando os fatos da memória, sem checar as informações, e o Marcelo Duarte, editor e dono da Panda Books, por ter trabalhado com o Lemyr na revista Placar e considerá-lo uma espécie de mestre, simplesmente pega os originais e manda para a gráfica, sem checar nada, como se tivesse receio de contestar o que o Lemyr escreveu.

    Resumindo: esse livro é um péssimo presente para qualquer um que queira realmente conhecer o passado da Fórmula-1. Se duvida, dê uma pesquisada no Orkut e confira as opiniões das pessoas.


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: