Rumos diferentes

14 dezembro, 2006 at 10:44 am 1 comentário

Escutamos muitas barbaridades em relação ao automobilismo, não é mesmo? Uma delas é que para conseguir correr, o piloto tem ter muito, mas muito dinheiro. Vamos dizer a verdade, o esporte a motor não é um dos mais baratos por uma série de fatores como a preparação do próprio carro, mais a equipe de engenheiros e mecânicos e também as constantes viagens, testes etc etc. Mas, felizmente, o talento ainda fala mais alto.

Lucas Di GrassiPego como exemplo a carreira de dois pilotos que acompanho há alguns anos: Lucas Di Grassi e Allam Khodair. Os dois foram companheiros da então revolucionária F-Renault em 2003 e levaram a decisão do título para a última etapa, disputada em Interlagos. Khodair levou a melhor e ganhou um ano com tudo pago para correr na Europa.

Já Di Grassi, ingressou, em 2004, no Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Renault. Além do treinamento para estar apto a dirigir um dos carros da escuderia na F1, o piloto passou a ter toda a sua carreira gerenciada pela marca, disputando então a Fórmula 3 Internacional. Esse ano, Di Grassi estreou pela GP2, a atual categoria de acesso à Fórmula 1. O piloto sofreu conduzindo pela fraca Durango, porém, já há uma luz de que dias melhores virão em 2007. Di Grassi assinou contrato com a ART, escuderia que é a atual campeã da categoria.

Allam KhodairVoltando à Khodair, o piloto correu a F3000 européia em 2004 e terminou o campeonato em 12° lugar. De volta ao Brasil, fechou contrato com a RS Competições, equipe da famosa e badalada Stock Car V8. Além disso, o piloto disputou algumas competições como as 500 milhas de Kart de Granja Viana.

Esses dois garotos são exemplos que para se dar bem nas pistas é preciso ter acima de tudo muito, mas muito talento. Se você não desiste de alcançar os seus objetivos e luta pelos seus sonhos, uma hora a oportunidade aparece. Suada e batalhada, mas aparece. Guardem esses dois nomes, pois tenho certeza que eles ainda serão muito escutados por aí…

Anúncios

Entry filed under: Pilotos.

Currículo animado Coletânea do YouTube

1 Comentário

  • 1. Marco Antonio de Carvalho  |  11 janeiro, 2007 às 3:12 pm

    Att.: Jornalista Bárbara Franzin

    Bom dia, jornalista Bárbara Franzin.
    Sou Marco de Carvalho, jornalista.
    Estou fazendo pós-graduação,
    especialização em Assessoria de Imprensa na Secal (Faculdades Santa Amelia), Ponta Grossa, no Paraná.
    e o tema de meu TCC é a Assessoria de Imprensa
    no Automobilismo.
    Neste trabalho, atenção especial é dada à
    participação da mulher enquanto piloto, engenheira
    e em todas as funções do esporte em quatro rodas.
    Peço (encarecidamente) tua ajuda, neste sentido,
    pelo fato de teu trabalho brilhante de jornalista,
    com alta qualificação na área de motorsport.

    Desde já agradeço,
    Marco Antonio de Carvalho
    +0XX 42 9118 9184

    decarvalho@ibelgique.com
    decarvalhojournalist@mschumacher.com
    decarvalhof1@bol.com.br


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: