Jacarepaguá pega fogo

19 novembro, 2006 at 11:54 pm 2 comentários

Disputa entre Cacá e Losacco

Hoje aconteceu a penúltima etapa dessa temporada da Stock Car no remendado autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. As grandes atrações da prova, vencida por Tarso Marques, aconteceram, por incrível que pareça, após o término da mesma. Com muitos acidentes, toques e reclamações de pilotos, as punições foram inúmeras.

Luciano Burti, Thiago Camilo e Chico Serra foram excluídos da etapa. Os comissários decidiram punir os três pilotos por atitude antidesportiva. Átila Abreu, Nonô Figueiredo, Juliano Moro e Hybernon Cysne sofreram penalização de 20 segundos. Porém, a maior discussão deu-se com Cacá Bueno e Giuliano Losacco. O primeiro foi acusado de jogar descaradamente o seu bólido para cima do oponente, o que causou uma dupla ultrapassagem em cima dos dois pilotos.

Como a comissão da Stock não puniu Cacá em primeira instância, Losacco entrou com recurso na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para uma revisão do acidente. Com isso, conseguiu com que Cacá fosse punido em 20 segundos, caindo para a 13ª posição na classificação geral da prova.

Normalmente, o blog seria isento de qualquer tipo de opinião sobre a disputa, mas essa merece uma exceção. Bueno lembrou bem o alemão Michael Schumacher em seus dias de Dick Vigarista jogando descaradamente o carro nos oponentes. Técnica totalmente desnecessária quando o piloto no seu retrovisor está mais rápido do que você. E ainda por cima, Cacá reclamou dizendo que tem vergonha de correr na Stock Car. Assim que o vídeo estiver disponível posto por aqui. Assista abaixo aos melhores momentos da prova:

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será palco de mais uma decisão de título da Stock, no dia 10 de dezembro. Em 2005, Cacá foi vice-campeão da categoria pela terceira vez, perdendo o título para Losacco, que sagrou-se bicampeão. A disputa desse ano está completamente aberta com a seguinte classificação: Cacá tem 250 pontos, contra 248 de Hoover Orsi e 245 de Giuliano Losacco e Felipe Maluhy que se mantiveram empatados em terceiro. A disputa promete!

Entry filed under: Novidades, Vídeos.

É festa! Noite de gala

2 Comentários

  • 1. Noite de gala « Velocidade  |  22 novembro, 2006 às 3:01 pm

    […] Vencedores A boa temporada de Felipe Massa pela Ferrari também refletiu na premiação. Pela primeira vez, o piloto paulista recebeu o Capacete de Ouro na categoria Fórmula 1. A competição acirrada também foi um dos ingredientes da noite. Cacá Bueno venceu na categoria Nacional e elevou ainda mais os ânimos das polêmicas punições aplicadas na última prova da Stock Car, realizada no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. “Com essa conquista vou para Interlagos com mais sede de vitória. Espero que a decisão do campeonato se dê na pista e não fora dela”, ressaltou. […]

  • 2. Grina GT  |  23 dezembro, 2006 às 11:42 am

    Parabéns pelo portal, NOta 10.

    Meu convité é feito a todos para participar da enquete, Cacá Bueno merece o titulo de Dick Vigarista da Stock Car???

    Participe

    http://www.spgt.com.br

    Chega de escutar bobagem da midia global.


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio