Corridas e filmes

6 novembro, 2006 at 10:50 pm 3 comentários

Quem aqui apaixonado por corridas não se viu parado em frente a telinha da tv vendo o filme do Herbie, o famoso Se meu fusca falasse? Da década de 1980 para cá vários filmes forma feitos até os mais famosos rachas, como em Velozes e Furiosos.

Dias de TrovãoPorém, o filme que eu mais gostei na própria década de 1980 foi Dias de Trovão, uma bela história sobre as corridas americanas. Gostei porque era simples, sem grandes efeitos especiais e algo bem parecido com o que acontece nas corridas da Nascar nos Estados Unidos.

Mas aí Hollywood se modernizou, criou efeitos especiais fantásticos, e que acabaram deixando a história em segundo plano. Sylvester Stallone ficou durante anos namorando a idéia de fazer um filme sobre Senna até que teve a infeliz idéia de fazer uma produção chamada Alta Velocidade, com carros da também americana Fórmula Indy. Nunca tinha visto carros explodindo, capotando várias vezes e os pilotos saindo como se tivessem acabado de sair de uma praia, bronzeados e sem nenhum arranhão. Enfim, muito efeito para pouca história.

Fúria sobre rodasJá estava quase desistindo quando um amigo me mostrou um filme francês. Filme Francês?? Sim, sem efeitos especiais e com uma trama bem bolada, que muitas vezes me fazem lembrar do desenho Speed Racer.
Fúria sobre Rodas é baseado nas tradicionais 24 horas de Le Mans e, assim como Dias de Trovão, tem todo aquele clima de corrida que tanto nos encanta.

Bem, os Estados Unidos continuam fazendo seus filmes milionários, belos espetáculos por sinal, e graças a Deus, o belo fusquinha Herbie foi ressuscitado. Mas, para quem sempre foi apaixonado por corridas e nunca acreditou em filmes franceses, essa foi uma grata surpresa.

Abraços a todos e até a próxima,
Ricardo César

Anúncios

Entry filed under: Curiosidades.

Festinha pós-temporada Alguém segure essa roda!

3 Comentários

  • 1. Aline  |  7 novembro, 2006 às 7:05 pm

    Oi, Bárbara. Acabei de tropeçar com seu blog e fiquyei muito feliz de encontrar mais uma das Nove Porcento. Já coloquei o velocidade no delicious! Sobre o post, Alta Velocidade é ruim mas eu gosto. Meu marido morre de rir quando eu repito as frases com os atores. Dias de Trovão é bem legal. Vou procurar esse filme francês. Ah, parece que vão filmar Speed Racer!
    Besos!

  • 2. Marcio Pimenta  |  9 novembro, 2006 às 1:21 pm

    Você não deve ter assistido, não é do seu tempo (nem do meu), mas um filme verdadeiro e espetacular sobre corridas chama-se Grand Prix. Há pouco tempo foi lançado em DVD. Sugiro que assista e depois dedique um post exclusivo para ele, longe destes video-clipes.

    Beijos e adorei o seu blog!

  • 3. genivaldo  |  10 outubro, 2008 às 8:08 pm

    oi gostei muito do seu filme so não gostei da parte em que david morreu mais foi massa o filme


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: