Leitura obrigatória

11 outubro, 2006 at 10:27 am 1 comentário

Os arquivos da F1A bibliografia do automobilismo não é tão extensa, mas existem ótimas dicas para quem quer conhecer um pouco mais sobre o tema. A dica de hoje é para quem quer fazer uma viagem no tempo, desde a primeira corrida de Fórmula 1 até as mais recentes temporadas.

O jornalista Lemyr Martins acompanhou de perto as carreiras dos principais pilotos brasileiros na categoria e conta algumas dessas histórias.

Além disso, o livro traz muitas curiosidades sobre os bastidores da competição, a rivalidade entre os pilotos,  os acidentes e a biografia de esportistas lendários como Jackie Stewart e Nigel Mansell. Como é difícil encontrá-lo nas livrarias, fica a dica para a compra online, com um precinho bem camarada.

Anúncios

Entry filed under: Fórmula 1.

Piloto ou boxeador? Mudanças em Interlagos

1 Comentário

  • 1. Alexandre Carvalho  |  8 outubro, 2008 às 7:32 pm

    Bárbara, há dois pontos a considerar nesse post:

    A bibliografia sobre a Fórmula-1 é gigantesca. Pode não ser no Brasil, mas pela Amazon você encontra fontes excelentes de informação sobre a categoria, de todos os tipos, para todos os bolsos;

    E esse livro do Lemyr Martins, assim como o novo que ele lnçou recentemente, são duas porcarias que servem apenas como calço de sofá. Isto porque, apesar dos anos em que ele passou cobrindo a categoria (nunca entendi por que a Quatro Rodas botou um fotógrafo para fazer isso), dá para ver claramente que ele não aprendeu muita coisa, dada a quantidade absurda de erros que qualquer bom entendedor sobre Fórmula-1 percebe logo de cara.

    A idéia de trazer à tona curiosidades e historietas sobre a Fórmula-1 é boa, mas na mão do Lemyr foi muito mal aproveitada. A impressão que se tem é que o Lemyr escreve livros puxando os fatos da memória, sem checar as informações, e o Marcelo Duarte, editor e dono da Panda Books, por ter trabalhado com o Lemyr na revista Placar e considerá-lo uma espécie de mestre, simplesmente pega os originais e manda para a gráfica, sem checar nada, como se tivesse receio de contestar o que o Lemyr escreveu.

    Resumindo: esse livro é um péssimo presente para qualquer um que queira realmente conhecer o passado da Fórmula-1. Se duvida, dê uma pesquisada no Orkut e confira as opiniões das pessoas.


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: