Copa do mundo do automobilismo

1 outubro, 2006 at 11:10 am

A1GPHoje começou a segunda temporada da A1GP, a copa do mundo dos motores. A competição – ao contrário do futebol – acontece anualmente e está em seu segundo ano. Cerca de 25 equipes representam as mais diversas nações. Acompanhei uma parte das provas no ano passado – as televisões brasileiras ainda não transmitem essa categoria, aliás, muitas disputas também ficam de fora – e, realmente, é muito interessante. Os pilotos, a maioria desconhecidos do grande público, podem ser substituídos ao longo da temporada, pois os pontos contam para o país. O chefe de equipe do A1 Team Brazil é o grande campeão Emerson Fittipaldi, mas a parceria também inclui o nome do fenômeno Ronaldo.

A temporada de 2006 começou na Holanda, e vai até o fim do mês de abril de 2007. A primeira prova foi vencida por Adrian Zaugg, representando a África do Sul. A França, atual campeã, ficou em terceiro atrás do México. Já o Brasil ficou em um modesto 14° lugar com o piloto Tuka Rocha.

Aproveitem o ótimo post do blog oficial da comunidade de Fórmula 1 no Orkut e conheçam mais sobre a categoria.

Anúncios

Entry filed under: Novidades.

O mundo fashion da F1 A destemida e voadora britânica


Sobre a autora

Bárbara Franzin é paulistana, geminiana, jornalista e gremista. Tem 22 anos e trabalha na Fan Comunicação, onde assessora clientes... > Saiba mais

Tópicos recentes

Adicione por aí!

Adicione este blog aos seus favoritos com o AddThis!

Fotos no Flickr

my del.icio.us

BlogBlogs

O maior diretório de blogs e fotologs do Brasil

Apoio


%d blogueiros gostam disto: